Bernie Sanders tem alta e médicos confirmam que sofreu infarto
Bernie Sanders, pré-candidato democrata às presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, teve alta nesta sexta-feira do hospital onde foi internado, em Las Vegas, após sofrer um ataque cardíaco, segundo o diagnóstico de seus médicos.
Sanders, de 78 anos, anunciou na quarta-feira que suspendeu temporariamente sua campanha após uma intervenção cirúrgica devido a uma artéria bloqueada, que nesta sexta-feira seus médicos revelaram que se tratava de um "infarto agudo do miocárdio".
"Depois de se apresentar a uma unidade externa com dor no peito, o senador Sanders foi diagnosticado com um infarto do miocárdio. Ele foi transferido imediatamente ao Centro Médico Hospital de Desert Springs", disseram os médicos Arturo E. Marchand Jr. e Arjun Gururaj em um comunicado.
Sanders está em terceiro lugar nas pesquisas nacionais de intenção de voto nas primárias democratas, com 16,8%, segundo a média do site Real Clear Politics.
Em um comunicado, Sanders agradeceu aos médicos, às enfermeiras e aos funcionários do hospital pelos excelente cuidados.
"Depois de dois dias e meio no hospital, me sinto fantástico e depois de tirar um breve tempo de descanso, espero ansiosamente voltar ao trabalho", indicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.