Topo

Esse conteúdo é antigo

Violino de 310 anos esquecido em trem é recuperado na Inglaterra

O violinista Stephen Morris se mostrou feliz no Twitter por ter recuperado seu violino  - Reprodução/Twitter
O violinista Stephen Morris se mostrou feliz no Twitter por ter recuperado seu violino Imagem: Reprodução/Twitter

Em Londres

04/11/2019 13h24

Um violinista britânico que havia esquecido em um trem seu violino de 310 anos e avaliado em 250 mil libras (cerca de R$ 1,2 milhão) recuperou o valioso instrumento, informou hoje a polícia.

"O violino foi devolvido", afirmou a Polícia Britânica de Transportes (BTP) à AFP, depois de, na semana passada, ter postado uma imagem de uma câmera de vigilância que mostrava um homem suspeito de ter encontrado e levado o instrumento.

O violinista Stephen Morris se mostrou feliz no Twitter por ter recuperado seu violino e garantiu que está "de volta em casa são e salvo". Também publicou uma foto beijando o instrumento, fabricado pelo alemão David Tecchler em 1709.

Ele havia esquecido num trem de Londres para Orpington, sudeste da capital britânica, na noite de 22 de outubro.

Segundo a BBC, Morris foi contatado diretamente no Twitter, após a publicação da polícia, por alguém que dizia conhecer o suspeito.

Na noite de sexta-feira passada, foi organizada uma reunião no estacionamento de um supermercado, em que um homem entregou o instrumento sob a supervisão de policiais em roupas civis.

"O homem se desculpou e disse que queria entregar pessoalmente", explicou Morris à BBC, que tocou ao lado de estrelas como David Bowie ou Steve Wonder e na trilha de filmes como as sagas "O Senhor dos Anéis" e "James Bond".

Segundo a polícia, nenhuma ação será tomada contra o homem que devolveu o violino.