Topo

Queda da ponte na França foi provocada por caminhão com excesso de peso

19/11/2019 09h55

Mirepoix-sur-Tarn, França, 19 Nov 2019 (AFP) - O colapso de uma ponte em uma cidade no sul da França, onde duas pessoas morreram, foi causado por um caminhão que pesava o dobro do que a estrutura poderia suportar, informou o prefeito nesta terça-feira.

"Avaliamos amplamente em mais de 40 toneladas. Era um caminhão de dimensões excepcionais, a ponte quebrou", afirmou Eric Oget, prefeito de Mirepoix-sur-Tarn, uma cidade de cerca de mil habitantes, localizada a meia hora de distância. a cidade de Toulouse.

A estrutura metálica construída em 1931 e que atravessa o rio Tarn suportava uma carga máxima de 19 toneladas e, na entrada, havia uma placa que proibia explicitamente a passagem para veículos que ultrapassassem esse peso.

"Uma das hipóteses é que o caminhão que entrou na ponte tinha um peso maior que o permitido", disse a secretária de Estado para a Transição Ecológica, Emmanuelle Wargon.

Uma adolescente de 15 anos, moradora de Mirepoix-sur-Tarn, morreu na tragédia quando o veículo que sua mãe estava dirigindo caiu na água, junto com o caminhão. Sua mãe foi resgatada por testemunhas do acidente.

O corpo do motorista do caminhão foi encontrado horas depois, ainda preso na cabine do veículo.

ap-cpy/mer/cf/pc/zm/cn