Topo

Explosão de gás seguida de incêndio faz 7 mortos na Eslováquia

07/12/2019 08h56

Bratislava, 7 dez 2019 (AFP) - Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas em uma explosão de gás que atingiu, na sexta-feira, um prédio de 12 andares em Presov, leste da Eslováquia, informou a polícia neste sábado.

"Segundo nossas informações atualizadas, o número de pessoas que morreram no incêndio de ontem é sete. Uma pessoa está desaparecida", disse o chefe da polícia local, Jan Golias.

A polícia de Presov havia indicado anteriormente em sua página no Facebook que seis novos corpos tinham sido encontrados, elevando o número total de vítimas para onze.

Este comunicado foi posteriormente retirado e substituído por uma declaração apontando que nenhum novo balanço seria divulgado antes do final das operações de socorro.

Os últimos focos de incêndio que se seguiram à explosão foram extintos apenas na manhã deste sábado pelos bombeiros.

Sexta-feira à noite, uma porta-voz de um hospital local declarou à imprensa que nenhuma das nove vítimas da explosão tratadas em suas instalações imediatamente após a explosão estava em estado crítico.

Ocorrida na sexta-feira por volta do meio-dia (8h00 de Brasília), "a explosão, seguida de um incêndio, afetou quatro ou cinco andares" do edifício, segundo a imprensa local.

Os bombeiros levaram os moradores do prédio para uma escola próxima, informou a polícia em comunicado divulgado em sua página no Facebook.

bur-via/phv/mr