Topo

Esse conteúdo é antigo

Coreia do Norte anuncia novo "teste crucial" na base de lançamento de Sohae

O dirigente norte-coreano, Kim Jong Un - Getty Images
O dirigente norte-coreano, Kim Jong Un Imagem: Getty Images

Em Seul

14/12/2019 07h55

A imprensa estatal da Coreia do Norte anunciou um novo "teste crucial" em sua base de lançamento de satélites de Sohae, em um contexto de bloqueio das negociações entre Pyongyang e Washington.

"Outro teste crucial aconteceu com sucesso na base de lançamento de satélites de Sohae entre as 22h41 e as 22h48 de 13 de dezembro", afirmou um porta-voz da Academia Nacional de Ciências da Defesa, em um comunicado publicado pela agência oficial de notícias KCNA.

Este "sucesso de pesquisa", do qual não foram divulgados mais detalhes, servirá para "reforçar o confiável sistema de dissuasão nuclear" da Coreia do Norte, completou o porta-voz.

Na quinta-feira, o governo dos Estados Unidos realizou um teste de míssil de médio alcance no Oceano Pacífico.

O dirigente norte-coreano, Kim Jong Un, estabeleceu no ano passado com o presidente sul-coreano Moon Jae-in um acordo para fechar a base de Sohae.

Mas diante da falta de avanço nas negociações com os Estados Unidos, apesar das reuniões de cúpula com o presidente Donald Trump, a Coreia do Norte ameaça anunciar um "presente de Natal" se Washington não fizer concessões a respeito das sanções contra o país.