Topo

Esse conteúdo é antigo

Três foguetes caem perto de embaixada dos EUA no Iraque, dizem fontes

Desde o final de outubro, dezenas de foguetes foram lançados contra soldados e diplomatas americanos no Iraque - Kevin Lamarque/Reuters
Desde o final de outubro, dezenas de foguetes foram lançados contra soldados e diplomatas americanos no Iraque Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

20/01/2020 18h48

Bagdá, 20 Jan 2020 (AFP) - Três foguetes atingiram na noite desta segunda-feira a Zona Verde de Bagdá, perto da embaixada dos Estados Unidos, informaram à AFP fontes dos serviços de segurança.

Até o momento, não há informações sobre vítimas e nem detalhes sobre a origem dos disparos. Além disso, não se sabe se os mísseis realmente tinham como alvo a sede diplomática americana.

O episódio acontece duas semanas depois de o Irã lançar mísseis contra duas bases iraquianas que hospedavam as forças americanas em resposta à morte do general iraniano Qassim Suleimani.

Desde o final de outubro, dezenas de foguetes foram lançados contra soldados e diplomatas americanos no Iraque, especialmente na Zona Verde de Bagdá. Ataques que nunca foram reivindicados, embora os Estados Unidos tenham atribuído vários deles a facções pró-Irã.

*Com ANSA