Topo

Coronavírus já deixou 54 mortos na China, e o país registra 300 novos casos

Médica usa roupas de proteção no hospital da Cruz Vermelha em Wuhan, na China - AFP
Médica usa roupas de proteção no hospital da Cruz Vermelha em Wuhan, na China Imagem: AFP

25/01/2020 20h50

Wuhan, China, 25 Jan 2020 (AFP) - Mais 13 pessoas morreram devido ao coronavírus da China na província de Hubei, elevando o balanço a 54 mortos e 323 novos casos de infecções confirmados, anunciaram as autoridades neste domingo (horário local).

Os dados mais recentes de Hubei, epicentro do contágio, elevam a 1.610 o número total de casos de infecção confirmados no país, segundo informações do governo. A doença levou o presidente chinês, Xi Jinping, a declarar que o país vive uma "situação grave" e causou o cancelamento das festas do Ano Novo Lunar em diversas cidades.

Os Estados Unidos estão organizando um voo charter no domingo para trazer seus cidadãos e diplomatas de volta de Wuhan, cidade central da China que é o epicentro do surto, informou o Wall Street Journal.

Foram diagnosticados quatro casos na Austrália e o vírus também foi detectado na Tailândia, Vietnã, Cingapura, Japão Coreia do Sul, Taiwan, Nepal e Estados Unidos. três cidadãos chineses que estão em Paris também apresentaram a doença.