PUBLICIDADE
Topo

China anuncia apenas oito casos de coronavírus em 24 horas

13/03/2020 05h59

Pequim, 13 Mar 2020 (AFP) - A China anunciou nesta sexta-feira que registrou apenas oito novos contágios do novo coronavírus, o menos número desde o início da publicação de estatísticas da epidemia em meados de janeiro.

Entre os casos adicionais, cinco foram detectados na cidade de Wuhan (centro), o epicentro de COVID-19, onde o vírus surgiu no fim de 2019.

Os outros casos (dois em Xangai e um em Pequim) são de pessoas procedentes do exterior. As nacionalidades não foram divulgadas.

A China registra assim 88 casos "importados" de outros países: um novo desafio parar as autoridades de saúde, que conseguiram deter a propagação de COVID-19 no território nacional.

O ministério da Saúde também anunciou sete mortes nesta sexta-feira, o que eleva o total a 3.176 na China continental (excluindo Hong Kong e Macau). Mais de 80.000 pessoas foram infectadas no país.

Com a situação estabilizada nas últimas semanas, as autoridades começaram a flexibilizar as restrições impostas aos 56 milhões de habitantes da província de Hubei, que tem Wuhan como capital.

Muitas cidades estão confinadas desde o fim de janeiro, mas as pessoas consideradas saudáveis em áreas pouco afetadas foram autorizadas a viajar dentro das fronteiras provinciais.

As medidas não incluem os habitantes de Wuhan no momento. Muitas empresas da cidade, no entanto, podem retomar as atividades.

rox/ehl/ybl/erl/fp

Notícias