Topo

Esse conteúdo é antigo

Plácido Domingo tem alta no México após internação por covid-19

Tenor Plácido Domingo - Attila Kisbenedek/AFP
Tenor Plácido Domingo Imagem: Attila Kisbenedek/AFP

30/03/2020 17h56

O tenor espanhol Plácido Domingo, acusado de assédio sexual, confirmou hoje ter recebido alta de um hospital de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero (sul), após ter dado entrada por complicações causadas pelo novo coronavírus.

"Estou em casa e me sinto bem. Felizmente, desde o primeiro sintoma estava, como sempre, sob supervisão médica, em vista da minha idade e minhas comorbidades, portanto suspeitou-se da infecção por covid-19 e isto me ajudou muito", informou Domingo em um comunicado publicado em sua página oficial no Facebook.

O tenor disse que continua com o tratamento e o descanso em sua casa no famoso porto de Acapulco.

O artista tinha dito em 22 de março pelas redes sociais que teve diagnóstico da covid-19, mas que ele e sua família estavam isolados, seguindo as recomendações médicas.

"Neste momento, meus pensamentos estão com quem sofre e com todos aqueles que lutam generosamente por salvar vidas. Agradeço a todos pelo carinho e mais uma vez, recomendo a todos que fiquem em casa", disse Domingo em sua mensagem.

O tenor, de 79 anos, está desde agosto mergulhado em um escândalo, depois que cerca de 20 mulheres o acusaram de manipulá-las, beijá-las à força ou chantageá-las, em incidentes que em alguns casos remontam há 30 anos.