PUBLICIDADE
Topo

563 morrem em 24h e mortos por coronavírus no Reino Unido chegam a 2.352

Integrante da equipe médica vestindo uma máscara e rosto e sem roupa de proteção, faz teste para coronavírus em um trabalhador do NHS (Serviço Nacional de Saúde) em uma instalação de drive-in no estacionamento do Chessington World uf Adventures em Chessington, na Grande Londres, em 28 de março de 2020. - GLYN KIRK/AFP
Integrante da equipe médica vestindo uma máscara e rosto e sem roupa de proteção, faz teste para coronavírus em um trabalhador do NHS (Serviço Nacional de Saúde) em uma instalação de drive-in no estacionamento do Chessington World uf Adventures em Chessington, na Grande Londres, em 28 de março de 2020. Imagem: GLYN KIRK/AFP

cORONA

01/04/2020 10h51

O Reino Unido registrou pela primeira vez nesta quarta-feira mais de 500 mortos por coronavírus em apenas um dia, o que evidencia a rápida propagação da covid-19 no país.

Um total de 563 pessoas infectadas morreram nas últimas 24 horas, o que eleva o balanço total no país a 2.352 vítimas fatais, anunciou o ministério da Saúde no Twitter.

O número de mortos anunciado na terça-feira foi de 381, incluindo um adolescente de 13 anos e um jovem de 19 anos sem problemas de saúde conhecidos.

O número de casos confirmados alcançou nesta quarta-feira 29.474, um aumento de mais de 4.300 em comparação ao dia anterior.

O Reino Unido, que por escassez de testes apenas examina os pacientes em estado mais grave, está aumentando progressivamente o número de exames diários.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Coronavírus