EUA supera 15.000 mortes por coronavírus (Universidade Johns Hopkins)
Washington, 9 Abr 2020 (AFP) - Os Estados Unidos superaram nesta quinta-feira (9) os 15 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus, segundo contagem da universidade americana Johns Hopkins.
A epidemia deixou pelo menos 15.938 mortos no país às 19H00 GMT (16H de Brasília), segundo os dados atualizados por esta universidade, que servem de referência para o país.
Segundo a mesma fonte, o país tem mais de 450.000 casos de COVID-19 registrados, uma cifra muito inferior ao verdadeiro número de infectados, devido à escassez de testes de detecção disponíveis.
Os Estados Unidos são o segundo país com maior número de mortos no mundo, à frente da Espanha (15.238 mortos) e atrás da Itália (18.279).
As duas últimas evoluções calculadas em 24 horas, terça e quarta à noite, mostraram cada vez um aumento de quase dois mil mortos.
O estado de Nova York, epicentro da pandemia no país, registra o maior número de mortos por coronavírus no país: mais de de 7.000.
dax/seb/gma/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.