Topo

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos: tornados deixam onze mortos no Mississippi

AFP PHOTO /THE CITY OF MONROE, LOUISIANA/HANDOUT
Imagem: AFP PHOTO /THE CITY OF MONROE, LOUISIANA/HANDOUT

Em Washington

13/04/2020 06h38

Ao menos onze pessoas morreram ontem após a passagem de uma série de tornados no estado do Mississipi, sul dos Estados Unidos.

Os tornados provocaram danos "catastróficos", informou a imprensa americana. O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) emitiu uma emergência para tornados, o nível mais elevado de alerta para o fenômeno.

O governador do estado, Tate Reeves, afirmou no Twitter que decretou estado de emergência para "proteger a saúde e a segurança dos habitantes de Mississippi".

"Estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para proteger nossos moradores e suas propriedades", disse Reeves. "Não estão sozinhos", afirmou à população.

A Agência de Gestão de Emergências do Mississippi (MSEMA) informou uma morte no condado de Walthall, duas no condado de Lawrence e três no condado de Jefferson Davis, todos na região sul do estado.

"Estas são informações iniciais, que devem ser atualizadas", afirmou a agência em sua conta no Twitter.

O Centro de Previsão de Tempestades alertou para "tempestades elétricas severas" durante a noite no Mississippi, assim como nos estados vizinhos de Alabama e Geórgia.

As autoridades pediram aos moradores que permaneçam em suas casas.