Incêndio em lar para idosos deixa nove mortos na Rússia
Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos perto de Moscou, informaram hoje autoridades locais.
O incêndio ocorreu por volta da meia-noite de domingo em um lar de idosos em Krasnogorsk, na região de Moscou, e foi controlado em uma hora, segundo serviços de emergência.
"Nove pessoas morreram no local, e outras nove estão hospitalizadas em estado grave", disseram as autoridades de Krasnogorsk em comunicado.
As vítimas tinham entre 66 e 90 anos, relatou o comitê de investigação russo, principal órgão encarregado das investigações criminais no país.
Foi aberta uma investigação por violação das regras de segurança que causaram a morte por imprudência, acrescentou a mesma fonte.
Segundo as agências russas de notícias, 37 pessoas estavam no prédio no momento do incidente. Vários moradores não tinham condições de andar, e os funcionários não conseguiram retirá-los do local, apesar de o incêndio ser relativamente pequeno, afirmou o jornal "Kommersant".
Este é o segundo incidente desse tipo em pouco mais de um mês na Rússia. Em abril, seis pessoas morreram em um incêndio em um lar de idosos em Moscou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.