PUBLICIDADE
Topo

Pelo menos cinco mortos em explosão na Somália

24/05/2020 18h11

Mogadíscio, 24 Mai 2020 (AFP) - Pelo menos cinco pessoas morreram e 20 ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em uma explosão neste domingo em Baidoa, cerca de 250 km a noroeste de Mogadíscio, durante as festividades de Aid al Fitr, informaram as autoridades.

"As informações iniciais que recebemos indicam que os corpos de cinco pessoas foram retirados no local da explosão e que mais de 20 pessoas ficaram feridas", disse à AFP um oficial da polícia local, Mohamed Muktar, por telefone.

"Há mulheres e crianças" entre os feridos e o número de mortos pode aumentar, acrescentou.

Segundo Mohamud Ibrahim, as pessoas estavam dançando e cantando no festival Aid quando a explosão ocorreu.

"Não sou especialista, mas acho que foi uma bomba perto da estrada. A explosão foi enorme e matou mais do que uma granada teria causado", declarou.

Outra testemunha, Abdi Hassan, explicou que as pessoas estavam reunidas neste local desde sábado para participar de shows de dança tradicional.

"O incidente chocou todos na cidade", disse.

O atentado não foi reivindicado ainda, mas a Somália frequentemente sofre ataques do grupo islâmico Al Shabab, que luta contra o governo, com apoio da comunidade internacional e dos 20.000 homens da força da União Africana na Somália (Amisom).

O grupo Estado Islâmico (EI) também está ativo na Somália.

nur-cyb/jpc/pc/lca

Notícias