Topo

Professora de jardim de infância é suspeita de assassinar uma menina na Alemanha

28/05/2020 15h00

Berlim, 28 Mai 2020 (AFP) - Uma professora de crianças em idade pré-escolar é suspeita do assassinato de uma criança de 3 anos, anunciaram investigadores nesta quinta-feira (28), que acreditam que ela possa ser autora de outros crimes violentos anteriores a este.

A menina, que gozava de boa saúde, foi hospitalizada no final de abril após perder a consciência no jardim de infância que frequentava em Viersen (oeste) e morreu em 4 de maio.

Os exames realizados não revelaram nenhuma causa médica que explicasse a morte, atribuída a "lesões cerebrais graves causadas por uma enorme falta de oxigênio", afirmou o investigador principal, Guido Rosskamp, citado pelo jornal Bild.

Segundo Rosskamp, a equipe médica descobriu que as pálpebras da menina estavam cheias de manchas vermelhas, o que sugere que um ato violento foi o que causou sua asfixia.

As suspeitas caíram imediatamente sobre uma professora de 25 anos, que trabalhava desde janeiro neste estabelecimento e havia acabado de renunciar ao cargo.

O incidente ocorreu em seu penúltimo dia de trabalho, explicaram os investigadores durante uma coletiva de imprensa.

A suspeita se encontrava no dormitório e havia informado sobre o suposto mal-estar da menina, constatado enquanto supervisionava se ela respirava bem durante seu sono.

A jovem foi detida em 19 de maio, disse a polícia, acrescentando que desde então se manteve em silêncio.

bur-mat/cfe/mr/age/pc/aa/jc