Topo

Esse conteúdo é antigo

Primeiro voo da Europa para a China após confinamento decola da Alemanha

29.mai.2020 - Primeiro voo da Europa para a China após fim do confinamento saiu de Frankfurt, na Alemanha - YANN SCHREIBER / AFP
29.mai.2020 - Primeiro voo da Europa para a China após fim do confinamento saiu de Frankfurt, na Alemanha Imagem: YANN SCHREIBER / AFP

29/05/2020 17h16

Um avião com 200 passageiros decolou hoje do aeroporto alemão de Frankfurt para a China, o primeiro aparelho a deixar a Europa rumo ao país asiático desde o início do confinamento.

Entre os passageiros, havia funcionários do grupo automobilístico alemão Volkswagen e familiares, que retornam à China para retomar o trabalho que desempenhavam até fevereiro, quando tiveram que deixar o território chinês.

Na chegada ao aeroporto de Tianjin, "esperamos controles exaustivos de febre, de diagnóstico do novo coronavírus, testes de anticorpos e, em seguida, uma quarentena de 14 dias", disse à AFP um desses funcionários, Bernd Poth.

A China decidiu esta semana aumentar o número de voos de chegada ao país, limitado a 407 por semana. Antes da crise sanitária, os aeroportos chineses recebiam mais de 9 mil voos semanais.

"Levamos três semanas para organizar este primeiro voo", disse à AFP Jens Hildebrandt, da Câmara de Comércio alemã no norte da China.