Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Trump cita 'grande dia' para George Floyd ao comemorar novos empregos

Presidente dos EUA, Donald Trump - JONATHAN ERNST
Presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: JONATHAN ERNST

Washington (Estados Unidos)

05/06/2020 14h32

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que os novos dados de empregos marcaram um "grande dia" para George Floyd, o homem cujo homicídio na semana passada provocou diversos protestos violentos pelo país, motivados pela brutalidade policial contra os afro-americanos.

Onze dias após a morte de Floyd, asfixiado por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis, Trump disse que não se pode permitir que ocorra violência.

"Esperamos que George esteja olhando para baixo neste momento e dizendo que isto é algo grandioso para o nosso país. É um grande dia para ele. E um grande dia para todos", disse.

Aparentemente, Trump estava se referindo ao aumento no número de empregos.

O Departamento do Trabalho informou que o país gerou 2,5 milhões de empregos em maio e a taxa de desemprego caiu para 13,3% após as numerosas perdas de postos de trabalho registradas nos meses anteriores, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Trump afirmou que sua administração tem feito mais pelos afro-americanos do que os presidentes anteriores, incluindo a redução na taxa de desemprego para essa parte da população.

Entretanto, o informe de hoje revelou que o desemprego para as pessoas negras teve um leve aumento, chegando a 16,8%.

"Este é um grande, grande dia em termos de igualdade", comentou.

10º dia de atos antirracismo e funeral de George Floyd nos EUA