Topo

Resgatados sete corpos de família que morreu soterrada após tempestades em El Salvador

05/06/2020 19h56

San Salvador, 5 Jun 2020 (AFP) - Socorristas resgataram nesta sexta-feira os corpos de sete membros de uma família soterrados há dois dias por um deslizamento de terra que destruiu sua casa a sudeste de San Salvador. As vítimas eram da família Melara Salamanca, anunciou o ministro do Interior, Mario Duránd.

As tempestades que atingem El Salvador desde o último fim de semana haviam deixado até ontem 27 mortos, antes da descoberta dos sete corpos nesta sexta-feira, segundo um relatório publicado no site do governo de El Salvador.

A tragédia com a família aconteceu aos pés de um morro localizado na zona rural da cidade de Santo Tomás, a 10 km da capital. Na madrugada da última quarta-feira, parte do morro cedeu e atingiu a casa em que vivia a família Melara Salamanca, devido às tempestades provocadas pela tempestade tropical Cristóbal.

A instabilidade do terreno, os escombros e a chuva persistente dificultaram o resgate das pessoas soterradas. O presidente Nayib Bukele lamentou no Twitter a morte da família.

ob/mas/lb