Topo

Esse conteúdo é antigo

Twitter oculta post de Trump por descumprir regras de 'comportamento abusivo'

Presidente dos EUA, Donald Trump - TOM BRENNER
Presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: TOM BRENNER

Washington (EUA)

23/06/2020 17h36

O Twitter ocultou hoje um novo tuíte do presidente americano, Donald Trump, porque considerou que ele "descumpriu" as regras relativas ao "comportamento abusivo" de ameaçar, com o uso da força, manifestantes na capital federal.

A rede social, que já tinha marcado comentários de Trump como enganosos e promotores de violência, determinou, no entanto, que este tuíte de Trump "pode ser de interesse público", e por isso permite aos seguidores do presidente lê-lo ao clicar no texto que o cobre.

No post, Trump diz: "Jamais existirá uma 'Zona Autônoma' em Washington, D.C, enquanto eu for presidente. Se eles tentarem, vão conhecer enfrentar uma grande força!".

No dia 19 de junho, Trump teve outro problema com o Twitter, que excluiu o vídeo de uma publicação feita pelo presidente após categorizá-lo como "mídia manipulada". Como apontou o jornal The New York Times, o vídeo foi alterado para parecer que a CNN o havia transmitido — o que não aconteceu.

Nas imagens, uma mensagem inicial ironizava: "criança foge de bebê racista". Depois, aparecia a frase "bebê racista provavelmente é um eleitor de Trump". O vídeo ainda acusava as fake news de alimentar a desinformação no país.

Agora, no lugar das imagens e acima do selo de "mídia manipulada", aparece uma mensagem da rede social: "esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais".