Topo

Nove combatentes morrem em segundo ataque aéreo na Síria em 24 horas, informa ONG

28/06/2020 11h45

Beirute, 28 Jun 2020 (AFP) - Nove combatentes não-sírios de milícias apoiadas pelo Irã morreram neste domingo no segundo ataque aéreo em 24 horas no nordeste da Síria, indicou a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Israel foi o possível autor dos novos ataques, cujo objetivo eram os arredores de Bukamal, cidade localizada na fronteira com o Iraque, apontou a ONG. A maioria das vítimas são iraquianas.

O novo balanço eleva a 15 o total de combatentes pró-Irã mortos em bombardeios desde a noite de ontem, segundo o OSDH. A localidade de Al-Abas, no extremo leste da Síria, foi alvo neste sábado de ataques parecidos, em que morreram seis combatentes, quatro deles sírios, segundo o OSDH, que também os atribuiu a Israel, que não comentou o ocorrido.

Desde o início da guerra na Síria em 2011, Israel lançou centenas de ataques contra as forças de Damasco, assim como do Irã, do Hezbollah, do movimento libanês e de outros grupos pró-iranianos. Israel não costuma confirmar seus ataques à Síria, mas enfatiza que não permitirá que esse país se transforme em uma base para o Irã.

ho/bek/tt/lb