Topo

Hospital da circunscrição de Boris Johnson fecha emergência por foco de COVID-19

08/07/2020 09h58

Londres, 8 Jul 2020 (AFP) - Um hospital da circunscrição do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, na zona oeste de Londres, anunciou nesta quarta-feira que fechou a emergência devido a um importante número de casos de coronavírus entre os funcionários.

Desde terça-feira, "70 profissionais estão em quarentena, muitos deles que testaram positivo" para COVID-19, informou um porta-voz da Hillingdon Hospitals NHS Foundation Trust, que administra o centro médico de Uxbridge, a circunscrição pela qual Johnson é deputado.

Os administradores do hospital "decidiram, como medida de precaução, parar de receber ambulâncias de emergência e internações de emergência".

Ao iniciar o desconfinamento, o governo britânico alertou para a possibilidade de estabelecer restrições a nível local para conter um onda de infecções fora de controle.

Na semana passada, mais de 600.000 pessoas na cidade de Leicester e seus arredores, no centro da Inglaterra, foram obrigadas a voltar ao confinamento devido a um novo foco de coronavírus.

Com mais de 44.400 mortes confirmadas por COVID-19 - 54.000 quando incluídos os casos suspeitos, o Reino Unido é o país europeu mais afetado pela pandemia.

mpa-acc/mb/fp