Topo

Itália proíbe entrada de viajantes de Brasil, Chile e Peru

09/07/2020 18h57

Roma, 9 Jul 2020 (AFP) - Nesta quinta-feira, a Itália proibiu a entrada de viajantes de Brasil, Chile, Panamá, República Dominicana, Peru e outros países, considerados de alto risco de contaminação por coronavírus.

Os viajantes que passaram ou transitaram nas últimas duas semanas pelo Brasil, Armênia, Bahrein, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Chile, Kuwait, Macedônia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru e República Dominicana não podem entrar na Itália sem mais pedidos.

Um decreto nesse sentido foi assinado pelo Ministério da Saúde, de acordo com os Ministérios das Relações Exteriores, Interior e Transportes.

Primeiro país afetado fora da China, na Itália, cerca de 35.000 pessoas morreram com a epidemia do novo coronavírus e 242.000 casos de contaminação foram registrados.

Em várias regiões do mundo, a pandemia, que causou mais de 550.000 mortes desde o final de dezembro, continua avançando.

O Brasil é agora o segundo país mais afetado, com quase 67.000 mortes, segundo cálculos da AFP, depois dos Estados Unidos (mais de 132.000 mortes).

gab/lpt/eg/gma/cc