Topo

Ex-soldado que fugiu com puma se entrega na Polônia

12/07/2020 18h42

Varsóvia, 12 Jul 2020 (AFP) - Um ex-soldado polonês, veterano da guerra no Afeganistão, que tinha fugido para uma floresta com um puma durante três dias porque não queria entregar o animal a um zoológico, se entregou, informou a polícia neste domingo (12).

"Kamil Stanek se apresentou por vontade própria à delegacia de Zawiercie", no sul do país e seu puma foi entregue ao zoo, anunciou a polícia no Facebook.

A Polônia proíbe a posse de animais considerados perigosos. Por isso, a justiça havia determinado que o ex-soldado entregasse o puma ao zoológico, mas ele se recusou e fugiu.

"Não é um brinquedo. É um animal considerado um dos mais perigosos do mundo, que pode ser uma ameaça real para a saúde e a vida das pessoas", advertiu a diretora do zoo de Poznan (oeste), Ewa Zgrabczynska.

Na sexta-feira, representantes do zoológico localizaram o animal, mas o ex-militar os ameaçou com uma faca e fugiu para uma floresta com o puma preso a uma corrente, de acordo com a imprensa local.

O jornal Gazeta Wyborcza reportou que o veterano comprou o animal há seis anos na vizinha República Tcheca e o criou em casa.

sw/ia/es/zm/fp/mvv