Topo

Honduras apreende 806 kg de cocaína procedentes da América do Sul

20/07/2020 22h47

Tegucigalpa, 21 Jul 2020 (AFP) - As autoridades hondurenhas apreenderam nesta segunda-feira (20) um carregamento de 806 quilos de cocaína em um avião procedente da América do Sul na zona oriental de Mosquitia, informaram as Forças Armadas do país.

A instituição militar explicou em comunicado que, graças ao escudo aéreo e terrestre implementado no departamento de Gracias a Dios desde 2014, "interceptou um avião do narcotráfico procedente da América do Sul".

No momento do pouso da aeronave em uma pista clandestina, "registrou-se um confronto entre grupos criminosos" e os militares, completou. Não houve feridos e ninguém foi capturado.

O carregamento da droga foi transportado pela procuradoria de avião até a base da Força Aérea hondurenha no aeroporto de Toncontin, ao sul da capital Tegucigalpa.

O departamento de Gracias a Dios, habitado apenas por indígenas misquitos, só é acessível por via aérea ou marítima e é usado como ponte internacional para traficantes sul-americanos de drogas que abastecem o mercado norte-americano.

nl/gm/am