Topo

Venezuela estende proibição de voos comerciais pelo quinto mês consecutivo

12/08/2020 22h06

Caracas, 13 Ago 2020 (AFP) - A Venezuela prorrogou a proibição de voos comerciais pelo quinto mês consecutivo, renovando por mais 30 dias a medida em vigor desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus. O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil do país informou a extensão nesta quarta-feira (12) em nota divulgada nas redes sociais.

"Estão isentos as operações em estado de emergência, voos de carga e correio, pousos técnicos, voos humanitários, repatriação ou voos autorizados pelas Nações Unidas e sobrevoos de carga e comerciais", explicou a autoridade aeronáutica venezuelana. Ainda assim, os passageiros desses tipos de voos deverão cumprir quarentena e passar por avaliações médicas.

Segundo dados oficiais, questionados por organizações de direitos humanos, a Venezuela, com 30 milhões de habitantes, atingiu 27.938 infecções e 238 mortes por COVID-19 na terça-feira, superando pela primeira vez 1.000 casos diários.

A restrição aos voos faz parte do "estado de alarme" decretado pelo presidente socialista Nicolás Maduro em suporte ao confinamento vigente desde 16 de março. O país é atingido pela pandemia enquanto já enfrenta seis anos de recessão e a maior inflação do mundo.

mbj/gma/ic/am

IAG - INTERNATIONAL CONSOLIDATED AIRLINES GROUP

TURKISH AIRLINES - TURK HAVA YOLLARI AO

AIR FRANCE-KLM