Topo

Reino Unido tem recorde mensal de vendas imobiliárias em 10 anos após confinamento

17/08/2020 09h45

Londres, 17 Ago 2020 (AFP) - O Reino Unido registrou em julho um "miniboom imobiliário pós-confinamento", com o maior número de acordos de venda assinado em mais de 10 anos, por um total de 40 bilhões de euros (48 bilhões de dólares), de acordo com o site de anúncios Rightmove.

O resultado foi motivado principalmente por um "êxodo" da capital, que foi traduzido por uma queda dos preços em Londres (-2%) e um aumento em outras áreas, com recordes em sete regiões, sobretudo Devon e Cornualha, sudoeste do país.

A migração foi motivada pelo auge do teletrabalho provocado pelo confinamento imposto no combate à propagação da pandemia de coronavírus.

O Rightmove destaca que os proprietários ou potenciais compradores buscam maior qualidade de vida, com mais espaço, contra o custo elevado de vida em Londres.

O mercado também foi estimulado por uma moratória sobre o imposto imobiliário para as transações sobre as propriedades de menos de 552.000 euros (654.000 dólares), anunciada em julho pelo ministro das Finanças, Rishi Sunak, dentro de um pacote de medidas de estímulo econômico.

ved/jbo/bc/zm/fp