Topo

Autoridades dos EUA procuram homem que disparou contra dois policiais

14/09/2020 12h43

Los Angeles, 14 Set 2020 (AFP) - A Polícia americana procura, nesta segunda-feira (14), na área de Los Angeles, um homem armado que no sábado feriu gravemente dois policiais que estavam sentados em seu carro de patrulha, um suspeito descrito como uma "besta selvagem" pelo presidente americano, Donald Trump.

As autoridades oferecem uma recompensa de 100.000 a quem fornecer qualquer informação que permita encontrar o agressor. Em um vídeo gravado por câmeras de vigilância, é possível ver um homem que se aproxima do veículo e abre fogo a sangue frio.

Os dois policiais, um homem e uma mulher, estão hospitalizados com feridas graves após receberem vários disparos. O suspeito foi identificado como um homem negro entre 28 e 30 anos com roupas escuras.

Este ataque ocorre em meio a um clima de tensão em torno da polícia no país.

Os protestas contra a violência policial e o racismo se espalharam nos Estados Unidos devido aos recentes ataques de policiais à comunidade negra.

Vários republicanos dizem ser os únicos defensores da polícia e acusam os democratas de liderar uma campanha de oposição contra os policiais, denunciando os abusos dos quais os afrodescendentes são vítimas.

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, condenou o ataque aos dois policiais e desejou que seu autor seja levado à Justiça.

Trump foi mais além e sugeriu a pena de morte para o agressor caso algum dos policiais morra. "É preciso acertar as feras com força", tuitou o presidente.

seb/la/dga/gma/aa