Topo

Morre jogador libanês baleado durante funeral de bombeiro que atuou na explosão em Beirute

18/09/2020 15h32

Beirute, 18 Set 2020 (AFP) - O meia libanês Mohamad Atwi faleceu devido ao ferimento de uma bala perdida que o atingiu quando acompanhava o enterro de uma das vítimas da explosão do porto de Beirute, anunciou o clube onde ele atuava no Líbano.

"É um dia triste para o esporte, uma grande perda para o futebol libanês", escreveu no Facebook Waël Chehayeb, dirigente do Al-Akhaa al-Ahly, time onde Atwi jogava.

O presidente da Federação Libanesa de Futebol, Hachem Haidar, confirmou a morte do meia à AFP, prestando homenagem a um jogador "cavalheiresco", ao mesmo tempo que condenou o porte e o uso "descontrolado" de armas no país.

As primeiras informações indicam que o Atwi foi atingido por uma bala perdida durante o funeral de um dos bombeiros mortos durante a explosão de 4 de agosto no porto da capital libanesa.

A família de Mohamad Atwi exigiu uma investigação completa sobre as circunstâncias de sua morte, para a qual não houve nenhuma prisão até agora.

No Líbano, os disparos para o alto durante celebrações ou funerais são comuns, apesar dos inicidentes recorrentes, às vezes fatais, provocados por balas perdidas.

amd/jmm/bek/awa/iga/pm/lca