Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende dois homens por transportarem crocodilos em metrô do México

Durante a revista policial os homens "não puderam provar" a origem legal dos crocodilos do pântano e foram presos - Divulgação/SSC CDMX/Via Chilango
Durante a revista policial os homens 'não puderam provar' a origem legal dos crocodilos do pântano e foram presos Imagem: Divulgação/SSC CDMX/Via Chilango

Da AFP, no México

15/10/2020 07h34

Dois jovens mexicanos foram interceptados no lotado metrô da Cidade do México quando transportavam dois pequenos crocodilos do pântano em caixas de plástico fechadas apenas por pressão, informou a Secretaria de Segurança da capital mexicana nesta quarta-feira (14).

Os homens de 18 e 19 anos "visivelmente nervosos" manipulavam as caixas de plástico transparentes, com cerca de 30 centímetros de comprimento e os répteis dentro, que chamaram a atenção de policiais.

Durante a revista policial, os homens "não puderam provar" a origem legal dos crocodilos do pântano, que podem medir até três metros de comprimento, e acabaram detidos.

O episódio incomum aconteceu na estação La Raza, uma das mais movimentadas do metrô da Cidade do México, que transporta 1,6 milhão de passageiros diariamente. Os animais foram entregues às autoridades ambientais, concluiu o comunicado.