Topo

Esse conteúdo é antigo

Argentina retoma voos nacionais com restrições

Turistas usam máscaras por medo de contrair coronavírus no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina - Mario De Fina
Turistas usam máscaras por medo de contrair coronavírus no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina Imagem: Mario De Fina

22/10/2020 14h40

A Argentina retomou hoje os voos nacionais regulares interrompidos há sete meses pela pandemia de covid-19, embora com um esquema de restrições e protocolos de segurança sanitária que limitam as operações.

"A retomada da conectividade no país será realizada paulatinamente, priorizando a saúde", declarou o Ministério do Transporte. Por conta disso, somente os trabalhadores de atividades essenciais ou pessoas que precisem viajar por razões de saúde poderão embarcar nos voos.

O primeiro voo regular nesta quinta-feira foi um da estatal Aerolíneas Argentinas com destino à província de Jujuy (norte). Ao longo do dia estão programados outros três para Mendoza, Tucumán e Tierra del Fuego.

O protocolo exige que passageiros usem máscaras, um certificado de circulação e, em algumas províncias, um teste negativo de covid-19 antes de embarcar ou ao chegar ao destino.