Topo

Esse conteúdo é antigo

Italiano suspeito de 160 estupros e agressões sexuais detido na França

23/10/2020 06h31

Paris, 23 Out 2020 (AFP) - Um italiano de 52 anos foi detido em 16 de outubro no leste da França após uma ordem de prisão europeia emitida pela Alemanha, onde ele é suspeito de 160 estupros e agressões sexuais contra menores de idade, informou a polícia nesta sexta-feira.

Cosimo Chionna foi detido na localidade de Rumersheim-Le-Haut, perto de Estrasburgo, e é suspeito de ter violentado ou abusado sexualmente de sua filha e das filhas de suas companheiras, entre 2000 e 2014.

A justiça da Alemanha abriu 122 processos contra ele, de acordo com a Brigada Nacional de Busca de Fugitivos, que explicou que o italiano fugiu recentemente da Alemanha para a França.

De acordo com a polícia francesa, Chionna violentou a filha a partir do ano 2000 e durante una década. Paralelamente, ele teria abusado sexualmente das filhas menores de idade de uma namorada.

"Atuava em vários núcleos familiares", afirmaram fontes da força de segurança.

No dia 7 de outubro, a polícia francesa recebeu um alerta da Alemanha sobre a presença do suspeito em seu território e poucos dias depois ele foi detido na casa de uma namorada.

Chionna não tinha antecedentes na França e foi detido para aguardar o procedimento de extradição para a Alemanha.

sm/pga/fz/bl/mar/fp