PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

China registra 1ª morte pelo coronavírus em 8 meses; OMS vai ao país

Investigador da OMS (de jaqueta preta) enviado à China para apurar a origem do coronavírus embarca em um ônibus acompanhado de especialistas chineses (com roupas de proteção brancas) - Nicolas ASfouri/AFP
Investigador da OMS (de jaqueta preta) enviado à China para apurar a origem do coronavírus embarca em um ônibus acompanhado de especialistas chineses (com roupas de proteção brancas) Imagem: Nicolas ASfouri/AFP

13/01/2021 22h57

Pequim, 14 Jan 2021 (AFP) - A China anunciou nesta quinta-feira (noite de quarta, 13, no Brasil) a primeira morte por covid-19 em oito meses, enquanto o país tenta frear novos surtos com lockdowns e se prepara para a chegada de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) para estudar a origem da pandemia.

A Comissão Nacional da Saúde não deu detalhes sobre o falecimento desta nova vítima do coronavírus, exceto que ocorreu na província de Hebei, onde o governo confinou várias cidades. A última morte por covid-19 na China remontava a maio de 2020.

De acordo com o balanço oficial, 4.635 pessoas morreram no país de covid-19, vírus que já causou quase 2 milhões de mortes no mundo.

Uma equipe formada por dez pesquisadores da OMS planeja chegar ao país hoje para investigar a origem da pandemia em Wuhan (região central da China), onde o vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019.

As autoridades chinesas anunciaram 138 novos casos na quinta-feira. Este é o maior saldo diário desde março passado.

Coronavírus