Topo

Esse conteúdo é antigo

Encontrado homem que passou 18 dias perdido nos bosques da Austrália

Paramédicos prestam atendimento a Robert Weber; autoridades disseram que ele está bem - Queensland Police
Paramédicos prestam atendimento a Robert Weber; autoridades disseram que ele está bem Imagem: Queensland Police

24/01/2021 09h21

Um homem foi encontrado vivo depois de passar mais de duas semanas perdido nas florestas da Austrália, onde sobreviveu bebendo água de uma represa e comendo cogumelos - relataram as autoridades locais neste domingo (24).

Robert Weber, de 58 anos, foi encontrado perto de uma represa por um proprietário da região na manhã de hoje, depois de ter sido visto pela última vez em 6 de janeiro passado, saindo de um hotel em Kilkivan, cerca de 200 quilômetros ao norte de Brisbane.

A polícia de Queensland disse que os primeiros indícios sugerem que o carro de Weber ficou preso na lama em uma estrada.

"Ele ficou três dias em seu carro com seu cachorro antes de ficar sem água", disse a polícia em um comunicado.

"Então saiu a pé, se perdeu e ficou em uma represa, onde sobreviveu dormindo no chão, bebendo água da represa e comendo cogumelos", acrescentou a polícia.

As equipes de resgate suspenderam as buscas aérea e terrestre, ao não encontrar nenhum rastro deixado por ele, apesar de terem examinado "arbustos densos, rios, represas e terrenos acidentados em condições de umidade".

Weber foi levado para o hospital, "sofrendo com a exposição às intempéries, mas, em geral, encontrava-se bem e a salvo", disse a polícia, acrescentando que seu cachorro não foi encontrado.