Topo

Seis militares morrem em acidente de avião no leste do México

Avião da Força Aérea do México depois de ter caído perto do aeroporto de Xalapa em Veracruz; seis soldados morreram - Eduardo Murillo/AFP
Avião da Força Aérea do México depois de ter caído perto do aeroporto de Xalapa em Veracruz; seis soldados morreram Imagem: Eduardo Murillo/AFP

21/02/2021 17h50

Coatzacoalcos, México, 21 Fev 2021 (AFP) - Seis soldados mexicanos morreram neste domingo (21) depois que a aeronave em que viajavam caiu após decolar de um aeroporto no estado de Veracruz, informou a Secretaria de Defesa (Sedena).

O LearJet 45, registro 3912 da Força Aérea Mexicana, caiu por volta das 3:45 GMT após decolar no terminal El Lencero, localizado no município de Veracruz de Emiliano Zapata, segundo o comunicado.

A comissão de investigação de acidentes aéreos de Sedena e o controlador da Força Aérea e do Exército mexicano "farão os respectivos laudos periciais para determinar as possíveis causas" do acidente, acrescentou.

A Secretaria não comunicou a identidade dos militares ou o trabalho que realizavam naquela região, embora tenha indicado que a sua morte ocorreu "em serviço".

"Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias de nossos companheiros de armas", acrescentou a instituição no comunicado.