Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministros da UE condenam golpe de Estado em Mianmar e advertem sobre sanções

Ministros pediram libertação do presidente U Win Myint, da conselheira Aung San Suu Kyi (foto) e de "todos os detidos, ou presos, por relação com o golpe" - Reprodução/Storypick
Ministros pediram libertação do presidente U Win Myint, da conselheira Aung San Suu Kyi (foto) e de "todos os detidos, ou presos, por relação com o golpe" Imagem: Reprodução/Storypick

Em Bruxelas

22/02/2021 07h04

Os ministros europeus das Relações Exteriores condenaram energicamente, hoje, o golpe de Estado em Mianmar e alertaram que a UE está pronta para impor sanções aos líderes militares.

Em uma nota, os integrantes do Conselho de Ministros indicaram que a UE "está pronta" para a adoção de "medidas restritivas dirigidas aos responsáveis diretos pelo golpe militar e aos seus interesses econômicos".

Os ministros também exigiram uma "desescalada da crise, mediante o fim imediato do estado de emergência, a restauração do governo civil legítimo e a abertura do Parlamento recém-eleito".

Pediram ainda a libertação "imediata e incondicional" do presidente U Win Myint, da conselheira Aung San Suu Kyi e de "todos os detidos, ou presos, por relação com o golpe".

Os ministros disseram também que as autoridades devem exercer "moderação máxima" e pediram a todas as partes que evitem a violência.