Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha e Bélgica confiscam 23 toneladas de cocaína do Paraguai, recorde na Europa

A quantidade total desses materiais apreendidos chegaria a "vários bilhões de euros", segundo a alfândega - AFP / HAMBURG CUSTOMS INVESTIGATION OFFICE
A quantidade total desses materiais apreendidos chegaria a "vários bilhões de euros", segundo a alfândega Imagem: AFP / HAMBURG CUSTOMS INVESTIGATION OFFICE

24/02/2021 09h28Atualizada em 24/02/2021 09h44

Berlim, 24 Fev 2021 (AFP) - Cerca de 23 toneladas de cocaína foram encontradas em contêineres nos portos de Hamburgo e Amberes, anunciou nesta quarta-feira (24) o serviço de alfândega alemão, referindo-se à maior confiscação da história na Europa.

Cerca de 16 toneladas foram apreendidas em Hamburgo (norte da Alemanha) em cinco contenêineres procedentes do Paraguai, informou a alfândega, acrescentando que esta operação permitiu encontrar também outras sete toneladas armazenadas em Amberes (norte da Bélgica).

A quantidade total desses materiais apreendidos chegaria a "vários bilhões de euros", segundo a alfândega.

Um homem de 28 anos foi detido na Holanda, suspeito de ser o responsável da importação das 23 toneladas de cocaína, segundo o serviço de alfândega.

Nos contenêineres suspeitos de Hamburgo, a droga estava escondida em latas de conserva abaixo da primeira camada de recipentes que continham massa.

No total foram descobertas 16 toneladas em cerca de 1.700 latas.

A investigação continua na Alemanha, Holanda e Bélgica e poderia gerar mais detenções.