Mala com 185 tartarugas é descoberta no aeroporto de Galápagos
Representantes do aeroporto e do PNG (Parque Nacional de Galápagos) identificaram em uma mala 185 exemplares de tartarugas, das quais 10 morreram, que seriam levadas do arquipélago para o continente, anunciou no Twitter o Ministério do Meio Ambiente do Equador.
As ilhas Galápagos ficam a 1.000 km da costa equatoriana e possuem flora e fauna únicas no mundo. Segundo o ministério, a descoberta ocorreu "durante uma inspeção de rotina do @aerogalapagos e do @parquegalapagos". A polícia e a promotoria investigam o caso.
O arquipélago, que serviu de laboratório natural para o o cientista inglês Charles Darwin para sua teoria sobre a evolução das espécies, tem o nome das gigantescas tartarugas que vivem na região.
"A idade das tartarugas não supera três meses de vida e sua carapaça é extremamente jovem para determinar a ilha de onde foram retiradas", afirmou o Aeroporto Ecológico de Galápagos em um comunicado.
A nota afirma que "as espécies estavam envolvidas em plásticos e 10 não sobreviveram".
O ministro Marcelo Mata fez uma crítica no Twitter a "esses crimes contra a fauna silvestre e o patrimônio natural dos equatorianos", e disse confiar em que os fatos ocorridos "serão punidos com todo o rigor, conforme as normas vigentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.