Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpos de vítimas de queda de avião na Rússia são encontrados

O avião, um Antonov An-26 de design soviético, voava da capital da região, Petropavlovsk-Kamchatsky, para Palana quando o contato foi perdido - AFP/Ministério das Situações de Emergência da Rússia
O avião, um Antonov An-26 de design soviético, voava da capital da região, Petropavlovsk-Kamchatsky, para Palana quando o contato foi perdido Imagem: AFP/Ministério das Situações de Emergência da Rússia

Em Moscou

07/07/2021 06h56Atualizada em 07/07/2021 10h42

Equipes de resgate russas encontraram os corpos de 19 passageiros do avião que caiu, ontem, na península de Kamchatka, no extremo-oriente do país, anunciaram hoje autoridades regionais.

"Foram encontrados fragmentos de 19 corpos", disse o setor regional do ministério de Emergências em um comunicado.

O avião comercial de uma pequena empresa local, com 22 passageiros —dois deles menores de idade— e seis tripulantes a bordo, desapareceu dos radares ontem, quando ia pousar na cidade costeira de Palana.

Localizar o local do acidente levou várias horas para as equipes de resgate, afetadas pelas más condições climáticas e pelas características do setor.

Imagens do local do acidente mostravam uma grande pegada preta no topo de um penhasco de várias centenas de metros.

O governador, Vladimir Solodov, declarou um período de luto de três dias a partir de quarta-feira e disse que as famílias das vítimas receberiam 3,5 milhões de rublos (US$ 47 mil).

Em Palana, Solodov também se reuniu com os familiares dos falecidos no acidente e prometeu a eles que as autoridades "farão todo o possível para ajudá-los a viver esta tragédia", segundo seu gabinete.

O avião, um Antonov An-26 de criação soviética, voava da capital da região, Petropavlovsk-Kamchatski, para Palana quando parou de transmitir.

Os investigadores informaram que estão analisando as hipóteses de um acidente causado pelo mau tempo, por um problema técnico ou por um erro do piloto.

O An-26, projetado como aparelho de transporte militar, foi fabricado de 1969 a 1986 e também foi desenvolvido para uso civil. Sofreu vários acidentes mortais, o último no Cazaquistão em março, no qual morreram quatro militares.