Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto de 8 anos é sequestrado pelo pai no oeste da França

31/07/2021 05h27

Rennes, França, 31 Jul 2021 (AFP) - As autoridades francesas lançaram neste sábado (31) um pedido de ajuda para localizar um menino de oito anos que sofre de surdez sequestrado pelo pai na véspera, na Bretanha, no oeste da França.

"Dewi, um menino de oito anos, tipo europeu, afetado pela surdez, vestido com jeans casaco azul marinho (foto aos quatro anos), foi sequestrado em 30 de julho de 2021 em Lannion às 11h15 por seu pai, que não pode vê-lo sozinho", indica o alerta lançado.

As autoridades pediram às pessoas que localizarem "a criança, ou o suspeito", que avisem um número de emergência, ou um endereço de e-mail autorizado.

Este plano de alerta massivo e imediato, denominado "Alerta de Sequestro", está sendo implantado na França para envolver a população na busca de menores supostamente sequestrados.

O dispositivo foi ativado em abril após o sequestro, por parte de três homens, da menina Mia, de 8 anos, no leste da França. A mobilização de inúmeros recursos policiais na França e em seus países fronteiriços permitiu que ela fosse encontrada dias depois.

db/vk/bq/at/dbh/zm/tt/tt