Topo

Esse conteúdo é antigo

Novo incêndio perto de Atenas leva a bloqueio de importante estrada

03/08/2021 11h17

Atenas, 3 Ago 2021 (AFP) - Um novo incêndio florestal foi declarado nesta terça-feira (3), aos pés do Monte Parnitha, 30 km ao norte de Atenas, obrigando as autoridades a fecharem uma parte da autoestrada que une a capital ao norte e ao sul do país - anunciaram os bombeiros.

A Proteção Civil grega enviou mensagens aos moradores da localidade de Varympompi, situada neste maciço montanhoso, para que permaneçam em alerta.

Alguns meios de comunicação informaram que dezenas de crianças foram evacuadas de uma colônia de férias vizinha por precaução.

Localizada perto do antigo palácio real de Tatoi, a área de Varympompi conta, principalmente, com dois centros equestres e fábricas.

No total, 104 bombeiros, 35 caminhões, cinco helicópteros e quatro aviões-hidrante foram mobilizados para Varympompi, no Monte Parnitha, relataram os bombeiros locais.

Desde a semana passada, a Grécia sofre sua pior onda de calor em mais de três décadas, com temperaturas que devem chegar a 43ºC esta semana em algumas regiões do país.

Vários incêndios eclodiram nos últimos dias. Um deles arrasou mais de 3.000 hectares de pinhais e olivais em Acaia, perto de Patras, na península do Peloponeso, e outro, a ilha de Rodes.

mr/hec/mar/mb/tt