Topo

Esse conteúdo é antigo

Três foguetes vindos do Líbano atingem Israel, e país responde com artilharia

Forças de Israel disparam foguetes em direção ao Líbano após ataque aéreo vindo daquele país à cidade de Kiryat Shmona - Jalaa Marey/AFP
Forças de Israel disparam foguetes em direção ao Líbano após ataque aéreo vindo daquele país à cidade de Kiryat Shmona Imagem: Jalaa Marey/AFP

04/08/2021 07h59Atualizada em 04/08/2021 08h30

Jerusalém, 4 Ago 2021 (AFP) - Três foguetes foram lançados hoje do Líbano para o norte de Israel, que respondeu com disparos de artilharia contra o território libanês, informou o Exército israelense.

"Três foguetes foram disparados do Líbano para o território israelense", anunciou o Exército em um comunicado, sem mencionar vítimas.

Dois dos foguetes caíram em Israel, e as forças israelenses "dispararam contra o território libanês", acrescenta a nota, que também não especificou a localização exata dos foguetes.

Em Kiryat Shmona, Kfar Giladi e Tel Hai, localidades israelenses situadas perto da fronteira, sirenes soaram alertando sobre os disparos.

Em resposta, as forças israelenses "dispararam contra o território libanês", afirmou o Exército.

Nenhum grupo assumiu a autoria dos disparos até o momento.

Quatro pessoas em estado de choque foram atendidas pelo Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, segundo a organização.