Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro membros de uma família mortos na Síria por bombardeio turco

04/08/2021 10h36

Beirute, 4 Ago 2021 (AFP) - Quatro membros de uma mesma família morreram nesta quarta-feira (4) em um bombardeio das forças turcas e seus aliados contra uma cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

As forças turcas e seus aliados sírios bombardearam nesta quarta-feira a "cidade de Al-Safawiya, ao norte de Raqa, causando a morte de quatro pessoas de uma mesma família, um homem e três crianças", segundo esta ONG.

Em um comunicado, a administração semiautônoma curda denunciou o ataque, confirmando a morte de quatro membros da família de "Zeidan Khalaf Al-Issa".

A Turquia realizou desde 2016 três ofensivas militares no norte da Síria, que lhe permitiram controlar um território de mais de 2.000 km2, em um dos cantões da região "federal" curda.

Ancara considera que as Unidades de Proteção do Povo (YPG), principal milícia curda nessa região, são um grupo "terrorista" devido aos seus estreitos vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que promove uma violenta guerrilha na Turquia que causou mais de 40.000 mortes desde 1984.

bek/bfi/me/mb/aa