Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA faz apreensão recorde de drogas avaliadas em US$ 1,4 bi

05/08/2021 15h36

Miami, 5 Ago 2021 (AFP) - A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (5), em Port Everglades, na Flórida, uma apreensão recorde de quase 27 toneladas de cocaína e mais de 600 quilos de maconha, avaliadas em 1,4 bilhão de dólares.

"É a maior apreensão de droga ilícita da história da Guarda Costeira", comemorou o comandante Steve Poulin durante uma coletiva de imprensa realizada em Port Everglades, 45 km ao norte de Miami.

A apreensão foi fruto do trabalho de várias unidades da Guarda Costeira, com ajuda aérea do Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos e da Marinha canadense, explicou o capitão Todd Vance na mesma coletiva.

"Esta tripulação e seus esforços acertaram um golpe significativo no combate contra as redes criminosas que criaram a influência desestabilizadora que vemos na América Central e nas fronteiras do sul do nosso país", declarou Vance.

Segundo as autoridades, a quantidade de droga apreendida desta vez é mais que o dobro da confiscada pelas patrulhas americanas em todo o ano de 2020.

gma/lda/mvv