Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião da Air France faz pouso de emergência em Pequim após 'incidente técnico'

Imagem de arquivo; Segundo um jornal local, "ouviu-se uma explosão na parte traseira da cabine e uma fumaça preta começou a sair" dentro do avião - Fred Dufour/AFP
Imagem de arquivo; Segundo um jornal local, "ouviu-se uma explosão na parte traseira da cabine e uma fumaça preta começou a sair" dentro do avião Imagem: Fred Dufour/AFP

Em Pequim

18/09/2021 10h20

Um avião da Air France com destino a Paris teve que dar a volta na manhã de hoje pouco depois de decolar em Pequim após um "incidente técnico", anunciou a companhia aérea, destacando que o aparelho pousou "com normalidade".

A tripulação do voo AF393 do Boeing-777 "decidiu retornar a Pequim depois de 14 minutos de voo devido à detecção de um incidente técnico", disse a companhia aérea em um comunicado.

"O avião pousou com normalidade em Pequim às 4h03 locais", afirmou.

Segundo um jornal local, "ouviu-se uma explosão na parte traseira da cabine e uma fumaça preta começou a sair" dentro do avião, mas "ninguém ficou ferido".

A Air France e as autoridades aeroportuárias chinesas não comentaram o ocorrido.

Segundo o comunicado da Air France, os passageiros foram atendidos pela companhia "e serão levados a Paris o mais rápido possível".

"Realizaremos serviços de manutenção no avião antes que volte a estar em serviço", acrescentou a companhia, sem especificar se vai utilizar o mesmo avião para os passageiros envolvidos.