Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden parabeniza Trudeau por reeleição no Canadá

21/09/2021 23h01

Washington, 22 Set 2021 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, nesta terça-feira (21) e o parabenizou pela vitória de seu partido nas eleições legislativas, informou a Casa Branca em um comunicado.

Ambos os líderes "destacaram a forte e profunda amizade entre os Estados Unidos e o Canadá e discutiram o compromisso comum de fortalecer a resiliência e a competitividade das economias dos Estados Unidos e do Canadá e coordenar a resposta à pandemia de covid-19", disse o comunicado.

Eles também prometeram se reencontrar pessoalmente "em breve", declarou Trudeau em um comunicado.

Trudeau também confirmou sua intenção de participar da cúpula mundial virtual sobre a covid-19, organizada para esta quarta-feira à margem da Assembleia Geral da ONU.

Os liberais de Trudeau venceram as eleições legislativas canadenses na segunda-feira, mas não conseguiram garantir maioria, ou seja, terão que negociar com outros partidos para a formação do novo governo.

Trudeau já havia recebido uma mensagem de apoio na semana passada do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que o descreveu como um "líder eficaz e uma voz pelos valores democráticos".

rle-ast/led/rle/gm/am