Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Sanofi suspenderá o desenvolvimento de sua vacina de RNA mensageiro

Logomarca da farmacêutica francesa Sanofi - Benoit Tessier/Reuters
Logomarca da farmacêutica francesa Sanofi Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Da AFP

28/09/2021 06h01Atualizada em 28/09/2021 07h34

O laboratório francês Sanofi anunciou hoje que vai interromper o desenvolvimento de sua vacina de RNA mensageiro contra a covid-19, mas prosseguirá com a pesquisa de outra vacina contra o vírus, atualmente em fase de testes clínicos.

Apesar dos resultados intermediários positivos para as fases 1 e 2 dos testes de sua vacina de tecnologia de RNA mensageiro, a Sanofi considera que esta chegaria tardiamente ao mercado: até o fim do ano a produção de vacinas contra a covid-19 deve alcançar 12 bilhões de doses.

Os resultados da fase 3 de sua outra vacina, baseada em uma proteína recombinante e desenvolvida com a britânica GSK, são aguardados para até o fim de 2021.

"A necessidade não é criar novas vacinas contra a covid-19 de RNA, e sim de dotar a França e a Europa de um arsenal de vacinas de RNA mensageiro para uma próxima pandemia, para novas patologias", declarou à AFP Thomas Triomphe, vice-presidente do setor de vacinas da Sanofi.

Em consequência, a Sanofi não desenvolverá a fase 3 para esta vacina "pois não há uma necessidade de saúde pública de ter outra vacina de RNA mensageiro", completou.