Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de homem é encontrado em barco com migrantes nas llhas Canárias

17/10/2021 11h37

Madri, 17 Out 2021 (AFP) - O corpo de um homem foi encontrado a bordo de um barco que transportava outros 44 migrantes, que chegaram neste domingo (17) à ilha espanhola de Gran Canaria após passarem uma semana no mar, disseram os serviços da Guarda Costeira espanhola.

Uma operação de resgate foi mobilizada depois que a embarcação foi avistada quando se aproximava da praia de Anfi del Mar (sul desta ilha turística), informou uma porta-voz da Guarda Costeira.

Os 44 migrantes receberam atendimento médico e depois foram levados ao porto próximo de Arguineguín para serem identificados, acrescentou.

Todos os migrantes são homens, vários deles menores de idade, procedentes da região do Magreb (norte da África). Acredita-se que o barco tenha partido de Marrocos.

Em outro episodio, neste domingo, a Guarda Costeira encontrou outro corpo de um migrante nas costas do sul da Espanha, enquanto outros 16 são considerados desaparecidos.

Este último eleva a nove a quantidade de corpos encontrados depois que um barco que transportava migrantes foi avistado na quinta-feira quando se afogava no oeste do Cabo de Trafalgar, na Espanha.

Dois homens foram encontrados com vida no barco e uma mulher foi resgatada das águas.

A Guarda Costeira resgatou neste domingo 16 embarcações nas Ilhas Baleares, que transportavam 203 pessoas, entre elas oito mulheres, levando-as ao porto seguro, indicou a delegação do governo no arquipélago.

A Espanha é uma das maiores portas de entrada para a Europa para os migrantes que partem do norte da África.

ds/bp/age/mb/aa