Topo

Esse conteúdo é antigo

Pequim oferece reforço de vacina antes dos Jogos de Inverno

20/10/2021 01h11

Pequim, 20 Out 2021 (AFP) - Pequim começou a oferecer aos seus residentes doses de reforço da vacina contra a Covid-19, a fim de aumentar a segurança para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em fevereiro, anunciou a imprensa local nesta quarta-feira.

Segundo o jornal governamental "Beijing News", as doses serão destinadas aos moradores da capital chinesa maiores de 18 anos e que tenham sido totalmente imunizados há pelo menos seis meses.

Um bilhão de pessoas (mais de 78% da população) estavam com a vacinação completa na China até meados de setembro, segundo a Comissão Nacional de Saúde, mas há dúvidas envolvendo a eficácia das fórmulas elaboradas na China contra a variante delta do novo coronavírus.

Especialistas em saúde chineses consideram que o país precisa de uma cobertura vacinal de 85% da população para atingir a imunidade de rebanho, meta que autoridades desejam alcançar até o fim do ano.

Pelo menos 10 províncias chinesas anunciaram programas de doses de reforço nas últimas semanas, o que inclui cidades na província de Fujian e na região de Xinjiang, onde surtos locais foram detectados no mês passado.

lxc/rox/jah/dbh/mas/lb