PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Reino Unido prepara investimento bilionário no transporte

22/10/2021 21h25

Londres, 23 Out 2021 (AFP) - O próximo orçamento do Reino Unido vai incluir um investimento de 9,6 bilhões de dólares no transporte fora de Londres como parte dos planos para reduzir a desigualdade econômica.

O ministro da Fazenda, Rishi Sunak, apresentará a iniciativa na próxima revisão do orçamento e dos gastos na próxima quarta-feira.

O programa de "equiparação" do primeiro-ministro Boris Johnson é considerado vital para manter o apoio dos antigos redutos da oposição trabalhista que o apoiaram nas eleições de 2019.

Seu partido Conservador conquistou vários assentos no norte da Inglaterra com a promessa de concretizar a saída do país da União Europeia e gerar empregos.

Os recursos do projeto de transporte serão destinados a regiões do antigo "muro vermelho" trabalhista, que apoiaram os conservadores há dois anos, e são vistos como uma compensação por este apoio.

O ministério da Fazenda destacou em um comunicado que o governo vai investir em áreas urbanas para aumentar a produtividade mediante melhorias no trem e nas estações, assim como a expansão da rede de bondes.

Também vai incluir recursos para melhorar os serviços de ônibus.

O governo busca acelerar os tempos de viagem, simplificar o pagamento e aumentar o serviço fora de Londres, diante de reclamações de que regiões fora da capital têm serviços deficientes, o que afeta os negócios.

"Esta revolução no transporte vai ajudar a alcançar este equilíbrio, ao modernizar nossas redes locais de transporte para adequá-las a nossas cidades e às pessoas que moram e trabalham nelas", informou Sunak no comunicado.

rfj/phz/rl/gm/mvv