Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça israelense ordena retorno de menino à Itália após seu suposto sequestro

25/10/2021 13h13

Tel Aviv, 25 Out 2021 (AFP) - Um tribunal israelense ordenou nesta segunda-feira (25) o retorno à Itália de um menino, o único sobrevivente de um acidente de teleférico em maio no qual seus pais morreram e que foi levado a Israel pelo seu avô materno.

"O tribunal ordenou o retorno do menor ao seu lugar de residência habitual na Itália e condenou o avô a pagar as despesas com um advogado por de 70.000 shekels (22.000 dólares)", diz a decisão da Justiça, à qual a AFP teve acesso.

Os pais de Eitan Biran, seu irmão mais novo e outros dois membros da família morreram junto a outras nove pessoas na queda de um teleférico, em 23 de maio em Stresa, no Piamonte, às margens do lago Maggiore.

Eitan, que ficou gravemente ferido, foi confiado à sua tia paterna por um tribunal italiano, concedendo à família materna, residente em Israel, o direito de visita.

No início de setembro, seu avô materno levou o menino para Israel a bordo de um jet privado, após uma visita pela qual ele deveria levá-lo de volta para a casa de sua tia, o que nunca aconteceu.

A Justiça italiana abriu uma investigação por sequestro.

Os pais do menino, Amit Biran, de 30 anos, e Tal Peleg, de 27, moraram por vários anos na Itália, onde Amit estudava medicina.

alv/gl/vg/mar/mb/aa